Bom gente, quem anda acompanhando o blog vai perceber que esse texto é um pouco diferente dos outros. Na verdade esse foi tirado do meu diário, ele tá dividido em três, pois são os três dias que eu escrevi que irei postar. Então eu dei uma modificada nele e o texto conta acontecimentos "antigos". Esse, por exemplo, é do dia 23 de Novembro de 2009. Espero que gostem, mas se for a sua primeira vez visitando o blog, não aconselho começar por este.
Hoje é segunda-feira, e teoricamente deveríamos ter ido a segunda legal. Minha mãe inventou isso para que eu e as minhas irmãs possamos passar mais tempo com ela. No entanto, hoje por exemplo, ela mal parou em casa. A babá não veio na hora certa pro trabalho então isso facilitou, pois ela teve que sair do trabalho mais cedo pra buscar as minhas irmãs no colégio. Elas vieram pra cá e esperamos a amiga da minha mãe chegar. Só que a minha irmã casulinha estava dormindo e a outra estava meio enjoadinha dai minha mãe resolveu deixa-las em casa. Apenas eu, ela e sua amiga fomos jantar. Isso é uma das coisas que mais me extressa na minha mãe, ela parece que não liga muito pro resto, nunca tem tempo e tudo deve ser do jeito dela sempre! Sei lá, as vezes penso que ela não percebe o quanto é importante pra gente passar tempo juntas.
Eu ando passando por dificuldades na escola, principalmente por questões de notas e quem tem mais me ajudado com tudo isso é a minha madrasta!
Ela e o meu pai acabaram de voltar da França, Lisboa e Londres, cheios de presentes, tão sempre me dando tudo e eu ainda tenho saído bastante de noite.
Cinema, jantares, festas, sei lá, ás vezes penso que eu não ando merecendo tudo que estou ganhando. Eu juro que me esforço. Estudo pra tentar compensar, só que não compreendo como que minhas notas não evoluem. De vez em quando, até da uma melhoradinha, mas to correndo risco de vida ou morte! To com medo, sei que não vou repetir de ano, mas de vez em quando sentir medo é bom, né? Dizem, que medo é o sentimento que nos impede de fazermos coisas piores...
Mudando de assunto, um dos motivos pelo qual criei o blog é desabafar, então vamos lá. Ando tão atordoada! Nunca me senti tão completa e tão sozinha ao mesmo tempo... A minha melhor amiga, ou pelo menos, a amiga com quem venho tendo mais contatos, vai viajar. Provavelmente você deve está pensando que é muito bom ela ir, né? Mas não é bem assim, não é uma simples viajem ela vai para MORAR! Morar nos EUA, é o sonho de muita gente, mas não o dela. A menina não tá nem querendo ir, mas que poder que as "crianças" tem na hora de tomar decisões de família? Teoricamente seriam apenas 6 meses, mas sinto que ela deve ficar mais tempo. Morar lá é o sonho da mãe dela. Como ela não tem muita família aqui, não vejo o porque que eles voltariam... Todas nós, amigas dela, estamos muito abaladas com isso! Entretanto, ela tem que voltar após os 6 meses de qualquer maneira se não ela estará morando lá de forma ilegal. Ela viajará em Janeiro, tenho apenas 2 meses pra aproveitá-la! Eu estava passando por problemas, não conseguia me encaixar bem com nenhuma amiga, não encontrava aquela que eu sentisse como se ela realmente fosse a minha melhor amiga desde muito tempo, e agora, finalmente eu encontro e ela me deixa! Tô muito mal! Sei que a culpa não é dela e nem de ninguém, entendo também, que será uma experiência maravilhosa e sem comparações pra ela, mas que ela me fará falta isso ninguém pode negar! Tenho um amigo e uma outra amiga que também vão sair da escola e outras que estão ficando no fundamental II e eu se tudo correr bem, vou pro ensino médio! As coisas só pioram pro meu lado! Em termos de amizades, nunca tive tantas, mas mesmo assim sinto falta das poucas. Será que o ser humano não consegue se contentar nunca? Enfim, estou triste, chateada e tentando ser forte, porque esse período tem sido ruim pra todos...
Mudando de assunto, eu e a minha prima vamos ao shopping fazer compras nesse fim de semana, vou ajudá-la a refazer o armário dela. Minha mãe não me deu meu presente de aniversário até hoje. Ela havia me oferecido dinheiro pra eu fazer compras, só que eu preferi trocar o presente por uma reforma no meu quarto. Mas você acha mesmo que ela teve algum tempo pra fazer qualquer tipo de reforma ou o que seja pra mim? Claro que não! Então hoje comentei isso com ela e disse que já que ela não vai trocar meu quarto tão cedo que eu queria o dinheiro ir com a minha prima. Ela disse que ia pensar...
Tenho uma festa que tenho na sexta, é de 15 anos surpresa de uma menina. Só que eu nem fui convidada, na festa que teve nessa sexta passada, eu acabei meio que me convidando. Mas ainda não me mandaram o convite, então vou penetrar. Eu pequei o convite individual e a carteirinha de uma amiga que está na lista e seja o que Deus quiser, até porque o garoto que eu gosto foi chamado pra essa festa. Só que eu acho que ele nem deve ir, ele nunca vai as festas. Eu to com uma roupa linda separada que a mãe dessa amiga que vai morar fora me deu.
Bem, seja como for, estou em semana de provas e passando por um período de dificuldades nas amizades, então vamos ver como que eu aproveitarei meu fim de semana quando estiver chegando mais perto, até porque, ainda estamos na segunda. Falando nisso, amanhã tenho aula e já tá na hora de eu ir dormir se não daqui a pouco tão brigando comigo aqui!
Ps: Eu e a minha "best" (a que vai viajar) estamos lançando moda na escola, são as fitinhas no cabelo! Tudo começou no show da Anahi, que a gente ficou numa fila e ela estava com uma fita que tinha pego em casa, dai ela, no calor, aproveitou pra usar como algo pra prender os cabelos. Levamos as fitas pra escola e hoje eu achei um monte aqui em casa, estou com uma amarela no cabelo agora, tô parecendo uma princesa. Bom, amanhã vou leva-las pra escola e vamos vê no que dá.
bjs
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
desculpas
com o início das aulas estou um pouco sem tempo, mas sempre que possível tentarei passar aqui para escrever!
beijão para todos!
beijão para todos!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Do gostar pra paixão, da paixão pro amor
Gostar ou ficar? Amar ou se apaixonar? A gente deveria ficar só por ficar? Quando realmente gostamos da pessoa a ficada muda? Pra elas ficarem podem até não gostar dele, mas com certeza quando se gosta é bem melhor. Pra eles ficarem podem até não gostar dela, mas com certeza quando o beijo for bom será bem melhor. Independente de gostar ou não o que importa é só a performance? Só o beijo que dirá se vale a pena? O que é gostar exatamente? Pra mim, gostar é querer ter aquela pessoa do seu lado de uma forma muito mais intensa. Mas e o amor, será que é a corrente que te prende a alguém e que é tão forte que não pode ser quebrada? Ou será que é apenas uma atração maior por uma determinada pessoa? E a paixão? Onde ela se encaixa em tudo isso? Pra mim, paixão é o processo entre o gostar e o amar. É o momento onde vocês estam ao seu auge. Onde tudo, contanto que estejam juntos, será maravilhoso. Aquele momento onde simplesmente não consegue tirar as mãos do outro. É o que nos faz querer mais!
Pra meninas é bem mais complexo e difícil, temos até blogs pra nos ajudar, mas quando conseguimos tudo que queremos tudo descomplica. Já para os meninos é bem mais fácil. Eles não tem que explicar nada pra ninguém. Mas se pensarmos assim, nós também não devemos explicações à ninguém. Acontece que a menina tem o seu pior jurado. Ela própria. Estamos sempre analisando-os e pensando: será que ele é bom o suficiente para mim? Será que eu sou boa o suficiente para ele? Sempre acabamos pedindo razões para nós mesma. Quando se gosta é mais simples. Nada precisa ser explicado, basta dizer: "Mas eu gosto dele, fazer o que?"
Não há nada a fazer, fique com ele. Use e abuse do seu poder como mulher. Poder de fazê-lo se encantar com você. Porque quem enfeitiça o homem é a mulher. Se nós esperarmos para sermos enfeitiçadas nunca nos encantaremos. Não é atoa que, eu pelo menos, nunca vi uma fada homem. A varinha tá nas nossas mãos. Basta usarmos ela com muita certeza do que estamos fazendo e cantar um simples "bipt-bopt-bum!". Mas e o controle de tudo?
Bom, no decorrer de uma relação o controle vai passando de mão em mão. Eu, como já citei antes aqui, acredito que o controle está com aquele que menos se envolve. Mas será que vale a pena não se entregar por inteira apenas para ter o poder? Como mostrar então que você o ama se não se entrega? Como saber se realmente ama? Sentimentos por sentimentos e a razão a parte? Só saberá quando realmente você der aquela olhada pra ele e perceber que o mundo pode se acabar agora que não vai ter problema. Que ele é só o que lhe importa e que quando você olha nos olhos dele se perde de uma maneira que é melhor nunca mais se encontrar. E você? Também já se apaixonou? Ou pelo menos viveu o que pra mim é paixão? Porque sim, na minha opnião ela é esse amor intenso!
Pra meninas é bem mais complexo e difícil, temos até blogs pra nos ajudar, mas quando conseguimos tudo que queremos tudo descomplica. Já para os meninos é bem mais fácil. Eles não tem que explicar nada pra ninguém. Mas se pensarmos assim, nós também não devemos explicações à ninguém. Acontece que a menina tem o seu pior jurado. Ela própria. Estamos sempre analisando-os e pensando: será que ele é bom o suficiente para mim? Será que eu sou boa o suficiente para ele? Sempre acabamos pedindo razões para nós mesma. Quando se gosta é mais simples. Nada precisa ser explicado, basta dizer: "Mas eu gosto dele, fazer o que?"
Não há nada a fazer, fique com ele. Use e abuse do seu poder como mulher. Poder de fazê-lo se encantar com você. Porque quem enfeitiça o homem é a mulher. Se nós esperarmos para sermos enfeitiçadas nunca nos encantaremos. Não é atoa que, eu pelo menos, nunca vi uma fada homem. A varinha tá nas nossas mãos. Basta usarmos ela com muita certeza do que estamos fazendo e cantar um simples "bipt-bopt-bum!". Mas e o controle de tudo?
Bom, no decorrer de uma relação o controle vai passando de mão em mão. Eu, como já citei antes aqui, acredito que o controle está com aquele que menos se envolve. Mas será que vale a pena não se entregar por inteira apenas para ter o poder? Como mostrar então que você o ama se não se entrega? Como saber se realmente ama? Sentimentos por sentimentos e a razão a parte? Só saberá quando realmente você der aquela olhada pra ele e perceber que o mundo pode se acabar agora que não vai ter problema. Que ele é só o que lhe importa e que quando você olha nos olhos dele se perde de uma maneira que é melhor nunca mais se encontrar. E você? Também já se apaixonou? Ou pelo menos viveu o que pra mim é paixão? Porque sim, na minha opnião ela é esse amor intenso!
O trêm...
Será que os uma vez traidores serão para sempre traidores? Isso cai nos exemplos: ele me traiu com ela. Pediu perdão. Voltamos. Será que ele ainda assim continuaria me traindo? E se eu que for a amante? Ele larga tudo pra ficar comigo. Eu tenho que ter medo? Se ele fez com ela, por que não faria comigo? Ou talvez eu fosse o que faltava na vida dele. Vai saber... Nada me garante. Mas e se eu não me arriscar por isso? Eu devo mesmo assim ficar com ele? E se eu não quiser apenas para eu não me ferir? Mas se eu não me deixar levar pela emoção ao invés da razão, eu irei me arrepender depois? Ele realmente vale a pena?
Como saber se ele é o certo? Acho que não tem como ter essa noção assim... Mas uma das principais das razões para o amor é a falta de certeza do que estar por vir. Tudo seria muito monótono na nossa vida se fosse planejado. Primeiros encontros são os principais exemplos disso.
A gente diz que hoje em dia não existe mais romantismo, que todos caíram na rotina, só que ainda tem aqueles que saem para ver o por do sol na praia com a amada. Mesmo sem ter a absoluta certeza do que está por vir, ela aceita. Porque faz parte da vida viver certos riscos. São essas as meninas que no fim do dia, por mais que não consigam tudo que queriam, podem dizer que não foi por falta de coragem. Que mesmo levando a possibilidade de nada der certo, não deixaram de ter atitude.
Serão essas melhores do que as que não tomam iniciativa e por isso se machucam? A ansiedade, o nervosismo e o medo de um primeiro encontro são coisas apenas que quem já vivenciou pode explicar, o resto nem imagina. Mas são também essas as pessoas que nos incentivam a não desistirmos e a também comprar uma passagem para essa trem em direção a dúvida. O único trem onde você pode sentir de tudo e sair ou realizada ou devastada.
E é por causa de mim que uma menina muito corajosa hoje entrou no trem. E é por causa dela que hoje eu estou comprando a minha passagem. Mesmo considerando todos os obstáculos dessa rodovia eu vou com tudo nessa viagem rumo a incerteza. Contando que nós, meninas, continuarmos juntas nessa, conseguiremos sair da melhor forma possível.
Como saber se ele é o certo? Acho que não tem como ter essa noção assim... Mas uma das principais das razões para o amor é a falta de certeza do que estar por vir. Tudo seria muito monótono na nossa vida se fosse planejado. Primeiros encontros são os principais exemplos disso.
A gente diz que hoje em dia não existe mais romantismo, que todos caíram na rotina, só que ainda tem aqueles que saem para ver o por do sol na praia com a amada. Mesmo sem ter a absoluta certeza do que está por vir, ela aceita. Porque faz parte da vida viver certos riscos. São essas as meninas que no fim do dia, por mais que não consigam tudo que queriam, podem dizer que não foi por falta de coragem. Que mesmo levando a possibilidade de nada der certo, não deixaram de ter atitude.
Serão essas melhores do que as que não tomam iniciativa e por isso se machucam? A ansiedade, o nervosismo e o medo de um primeiro encontro são coisas apenas que quem já vivenciou pode explicar, o resto nem imagina. Mas são também essas as pessoas que nos incentivam a não desistirmos e a também comprar uma passagem para essa trem em direção a dúvida. O único trem onde você pode sentir de tudo e sair ou realizada ou devastada.
E é por causa de mim que uma menina muito corajosa hoje entrou no trem. E é por causa dela que hoje eu estou comprando a minha passagem. Mesmo considerando todos os obstáculos dessa rodovia eu vou com tudo nessa viagem rumo a incerteza. Contando que nós, meninas, continuarmos juntas nessa, conseguiremos sair da melhor forma possível.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
minha "Fê" = nossa fé
Não sei se vocês lembram o fim de um dos meus primeiros textos "Será que a insegurança é tamanha?". Bom, hoje eu descobri que ela foi. Mesmo considerando a atitude corajosa da personagemeu ainda não me encontrei com o menino. Nem é mais uma questão de dúvida é apenas medo. Eu sei que eu quero sair com ele, mas não sei será e é isso que me assusta. O resto é desculpa. Defeitos que tentamos encontrar mesmo ende não tem, só pra não passarmos pelo nervossismo de um primeiro encontro. Mas e se esse encontro não for um primeiro encontro qual quer? E se esse for o primeiro de sua vida? E ai, como fica?
O medo aumenta. Dai cada vez mais a resposta pra tudo vira "não". Mas foi um ato adimiravél da minha prima que mexeu comigo e me fez ver que precisamos correr riscos. É por isso que reservei esse espaço para lhe agradecer. Não vou negar que todo medo, nervossismo e dúvida permanecem, mas achei um forma de tentar supera-los. Encontro à 4.
Se no meu primeiro encontro a minha prima também estiver lá com o ficante dela me sentirei mais segura. Hoje escrevo aqui o que sinto, mas logo pretendo registrar o que realmente aconteceu. Espero que com essa minha solução virão apenas bons momentos. Obrigada por estar sempre ao meu lado, prima, espero poder fazer o mesmo.
Você é minha melhor amiga,
Minha estrela cadente que carrega todos os meus desejos.
Uma prima muito querida,
É muito além disso,
É simplesmente,
Minha "Fê"!
E se você também tem a sua "Fê" a leve pra sempre na sua vida porque como na minha, é ela que será sempre a nossa fé!
O medo aumenta. Dai cada vez mais a resposta pra tudo vira "não". Mas foi um ato adimiravél da minha prima que mexeu comigo e me fez ver que precisamos correr riscos. É por isso que reservei esse espaço para lhe agradecer. Não vou negar que todo medo, nervossismo e dúvida permanecem, mas achei um forma de tentar supera-los. Encontro à 4.
Se no meu primeiro encontro a minha prima também estiver lá com o ficante dela me sentirei mais segura. Hoje escrevo aqui o que sinto, mas logo pretendo registrar o que realmente aconteceu. Espero que com essa minha solução virão apenas bons momentos. Obrigada por estar sempre ao meu lado, prima, espero poder fazer o mesmo.
Você é minha melhor amiga,
Minha estrela cadente que carrega todos os meus desejos.
Uma prima muito querida,
É muito além disso,
É simplesmente,
Minha "Fê"!
E se você também tem a sua "Fê" a leve pra sempre na sua vida porque como na minha, é ela que será sempre a nossa fé!
Uma vez canalha, sempre canalha... Parte 5
Foi mais ou menos assim que rolou a nossa discussão e foi ai que eu percebi que eu realmente havia superado tudo. E que ele não faz parte de nada além do meu passado. Esse garoto é do tipo que simplesmente não vale a pena. E a respeito do universo "fake", só tenho uma coisa a dizer: não me arrependo, mas não aconselho. É um mundo que só vale a pena viver se tiver certeza que você tem a capacidade de não se viciar ou de confundir ele com a realidade.
Se existisse um alcoólicos anônimos para os ex-viciados em fakes eu seria a primeira a aconselhar todos os ex-fakes a participarem. Porque uma vez no passado, pra sempre na nossa vida. Algo tão sutil e no entanto tão preocupante como isso deveria já ser motivo o suficiente pra todos os que tem fake pensarem duas vezes antes de entrar de novo e pensarem três pra deletar!
Se existisse um alcoólicos anônimos para os ex-viciados em fakes eu seria a primeira a aconselhar todos os ex-fakes a participarem. Porque uma vez no passado, pra sempre na nossa vida. Algo tão sutil e no entanto tão preocupante como isso deveria já ser motivo o suficiente pra todos os que tem fake pensarem duas vezes antes de entrar de novo e pensarem três pra deletar!
Uma vez canalha, sempre canalha... Parte 4
-Pedro diz:
*nada pra falar. não vou ficar discutindo com você, é perda de tempo, e eu quero ir beber e fazer muita merda hoje!
- Mariana diz:
*ok então. boa noite, mas que você a termine bem mal pra aprender
*porque só falar ou tentar conversar não dá , né?
-Pedro diz:
*haha, vaso ruim não quebra! Fora que se eu morrer não vou fazer falta pra você.
- Mariana diz:
*ta bom, pense como quiser.
-Pedro diz:
*é, hoje não dá, eu não to bem, as pessoas parecem que só vem falar comigo pra me irritar.
- Mariana diz:
*ou será que de tanto que você nos irritou hoje tudo tá voltando contra? se for por isso, se prepare q a noite ta só começando pra você. se tivesse no seu lugar ficava bem esperto pra não beber e na hora de atravessar as ruas e etc...
-Pedro diz:
*ótimo, é assim que eu quero a noite.
- Mariana diz:
*haha, ótimo, então depois não reclame!
-Pedro diz:
*tenho medo não, meu santo é forte!
- Mariana diz:
*santo forte não trai confiança de amigos!
*tenha uma boa noite Pedrinho.
-Pedro diz:
*não quero confiança de ninguém, só quero sair beber e fazer merda!
- Mariana diz:
*pelo q vc tem me mostrado já reparei isso e se continuar assim, vai terminar onde não quer!
*se bobiar até sem amigos...
*mas dai a opção também é sua.
*até porque vai ser menos gente pra te encher né?
*faça como queira...
-Pedro diz:
*pela Sabrina eu não vou.
- Mariana diz:
*cara, ridículo é isso ai, se poupar de coisas que te dão prazer pelos outros.
*adeus Pedro, vou falar c pessoas mais interessantes porque gente que não tem amor à vida pouco me importa.
-Pedro diz:
*estou fazendo isso porque ela está preocupada comigo.
*amor à vida eu tenho. Só não sei porque me privar de fazer merda, se algum dia eu vou acabar morrendo mesmo? Vou fazer merda enquanto eu posso...
- Mariana diz:
*preocupada pra que? última vez que eu fiquei preocupada por você, tu cagou pra mim, quase estragou uma das melhores coisas q eu tenho só pra tentar re-conquistar a minha prima (pelo menos esse é o único motivo pelo qual consigo pensar que não envolva eu longe da sua vida). Mas pelo visto não deu muito certo!
-Pedro diz:
*não preciso disso pra reconquistar a sua prima
- Mariana diz:
*ha-ha-ha! Então acho q você concorda que com ela você não tem mais chances mesmo né? Mas do mesmo jeito q eu não trato desse assunto com ela, não falarei dele com você. Direitos iguais!
*mas fique você sabendo que ela te acha um completo babaca, mas quem sou eu pra falar dos outros, né?
-Pedro diz:
*isso é você que está dizendo.
- Mariana diz:
*não não
-Pedro diz:
*ela pode tá me achando babaca agora pelo o que eu falei, e não tiro a razão dela.
- Mariana diz:
*é ela mesma, mas não faço fofocas assim como você não deveria ter feito.
*hipócrita eu me recuso a ser por causa de você!
*babaca a gente não é uma vez só não, você fala e se compromete pra sempre. Acha o q? q pode ficar mudando de caráter de 5 em 5 minutos ?
*é assim que você quer que alguém consiga conversar com você?
-Pedro diz:
*não mudo de caráter... Tanto que vocês são as únicas que estão sendo grossas comigo a Nathália e eu estávamos conversando numa boa.
- Mariana diz:
*justamente! Ta ai um perfeito exemplo de mudança de caráter, dependendo da pessoa!
-Pedro diz:
*mudo de humor, de caráter eu nunca mudo.
- Mariana diz:
*ta bem Pedro, mas não é isso que você ta me mostrando. seja quem vc for, adeus! nao tenho o menor interesse de continuar essa conversa
-Pedro diz:
*não preciso mostrar nada pra eu saber o que sou e quem sou.
- Mariana diz:
*aah não é isso que tá parecendo
*enfim, boa noite. espero que você consiga tirar proveito dela da melhor forma possível.
-Pedro diz:
*vai ser ótima, pode ter certeza disso.
- Mariana diz:
*ok então, vá com fé! E para de tentar fica comprando briga moleque.
*principalmente c as pessoas que, por mais que você negue o quanto queira, são as que você mais ama e tem carinho
*tchau
*quando esfriar a cabeça, sabe onde me achar.
*espero apenas q tente reconhecer o seu erro em relação ao que fez entre eu e a minha prima, ou pelo menos tentou fazer. mas pelo visto não deu muito certo né? hahaha tudo bem então, bjs!
-Pedro diz:
*tchau!
obs: continue a ler na parte 5
*nada pra falar. não vou ficar discutindo com você, é perda de tempo, e eu quero ir beber e fazer muita merda hoje!
- Mariana diz:
*ok então. boa noite, mas que você a termine bem mal pra aprender
*porque só falar ou tentar conversar não dá , né?
-Pedro diz:
*haha, vaso ruim não quebra! Fora que se eu morrer não vou fazer falta pra você.
- Mariana diz:
*ta bom, pense como quiser.
-Pedro diz:
*é, hoje não dá, eu não to bem, as pessoas parecem que só vem falar comigo pra me irritar.
- Mariana diz:
*ou será que de tanto que você nos irritou hoje tudo tá voltando contra? se for por isso, se prepare q a noite ta só começando pra você. se tivesse no seu lugar ficava bem esperto pra não beber e na hora de atravessar as ruas e etc...
-Pedro diz:
*ótimo, é assim que eu quero a noite.
- Mariana diz:
*haha, ótimo, então depois não reclame!
-Pedro diz:
*tenho medo não, meu santo é forte!
- Mariana diz:
*santo forte não trai confiança de amigos!
*tenha uma boa noite Pedrinho.
-Pedro diz:
*não quero confiança de ninguém, só quero sair beber e fazer merda!
- Mariana diz:
*pelo q vc tem me mostrado já reparei isso e se continuar assim, vai terminar onde não quer!
*se bobiar até sem amigos...
*mas dai a opção também é sua.
*até porque vai ser menos gente pra te encher né?
*faça como queira...
-Pedro diz:
*pela Sabrina eu não vou.
- Mariana diz:
*cara, ridículo é isso ai, se poupar de coisas que te dão prazer pelos outros.
*adeus Pedro, vou falar c pessoas mais interessantes porque gente que não tem amor à vida pouco me importa.
-Pedro diz:
*estou fazendo isso porque ela está preocupada comigo.
*amor à vida eu tenho. Só não sei porque me privar de fazer merda, se algum dia eu vou acabar morrendo mesmo? Vou fazer merda enquanto eu posso...
- Mariana diz:
*preocupada pra que? última vez que eu fiquei preocupada por você, tu cagou pra mim, quase estragou uma das melhores coisas q eu tenho só pra tentar re-conquistar a minha prima (pelo menos esse é o único motivo pelo qual consigo pensar que não envolva eu longe da sua vida). Mas pelo visto não deu muito certo!
-Pedro diz:
*não preciso disso pra reconquistar a sua prima
- Mariana diz:
*ha-ha-ha! Então acho q você concorda que com ela você não tem mais chances mesmo né? Mas do mesmo jeito q eu não trato desse assunto com ela, não falarei dele com você. Direitos iguais!
*mas fique você sabendo que ela te acha um completo babaca, mas quem sou eu pra falar dos outros, né?
-Pedro diz:
*isso é você que está dizendo.
- Mariana diz:
*não não
-Pedro diz:
*ela pode tá me achando babaca agora pelo o que eu falei, e não tiro a razão dela.
- Mariana diz:
*é ela mesma, mas não faço fofocas assim como você não deveria ter feito.
*hipócrita eu me recuso a ser por causa de você!
*babaca a gente não é uma vez só não, você fala e se compromete pra sempre. Acha o q? q pode ficar mudando de caráter de 5 em 5 minutos ?
*é assim que você quer que alguém consiga conversar com você?
-Pedro diz:
*não mudo de caráter... Tanto que vocês são as únicas que estão sendo grossas comigo a Nathália e eu estávamos conversando numa boa.
- Mariana diz:
*justamente! Ta ai um perfeito exemplo de mudança de caráter, dependendo da pessoa!
-Pedro diz:
*mudo de humor, de caráter eu nunca mudo.
- Mariana diz:
*ta bem Pedro, mas não é isso que você ta me mostrando. seja quem vc for, adeus! nao tenho o menor interesse de continuar essa conversa
-Pedro diz:
*não preciso mostrar nada pra eu saber o que sou e quem sou.
- Mariana diz:
*aah não é isso que tá parecendo
*enfim, boa noite. espero que você consiga tirar proveito dela da melhor forma possível.
-Pedro diz:
*vai ser ótima, pode ter certeza disso.
- Mariana diz:
*ok então, vá com fé! E para de tentar fica comprando briga moleque.
*principalmente c as pessoas que, por mais que você negue o quanto queira, são as que você mais ama e tem carinho
*tchau
*quando esfriar a cabeça, sabe onde me achar.
*espero apenas q tente reconhecer o seu erro em relação ao que fez entre eu e a minha prima, ou pelo menos tentou fazer. mas pelo visto não deu muito certo né? hahaha tudo bem então, bjs!
-Pedro diz:
*tchau!
obs: continue a ler na parte 5
Uma vez canalha, sempre canalha... Parte 3
-Pedro diz:
*to pouco me lixando pro que vocês estão achando, na boa. cansei dessa porra, de dar valor demais as pessoas, e sempre levar na cara.
- Mariana diz:
*hahaha "levar na cara"? essa foi boa. e valor, Pedro?! Que valor que você ta me dando?
*traindo a minha amizade?
*ou querendo estragar a minha c a minha prima?
*espero que você entenda que é uma questão de bom senso.
*santo, porque tudo isso? você faz tempestade em copo d água, por algo q não retorna pra você c a mesma intensidade
-Pedro diz:
*logo você falando de bom senso, faça-me rir...
- Mariana diz:
*ha-ha! logo eu por que?! tenho mais do que você, isso com certeza!
*mas olha, não me importa também o que você ou qualquer um pensa de mim.
*na realidade, pouco me importa principalmente o q VC pensa de mim, porque eu sei que tudo que eu faço você já fez 30 vezes pior!
-Pedro diz:
*acabou com o teatro?
- Mariana diz:
*teatro!? hã?!
*por quê ? o q você tem pra dizer?
*acontece q eu tava te evitando, pra não ter exatamente essa discussão
*mas deixar você bloqueado pra sempre não resolve nada.
*então resolvi conversar, porque se tem uma coisa q eu aprendi é q quando se tem um problema se vem resolve-lo com a pessoa do que se trata o assunto.
*pronto, terminei, pode falar...
obs: continue a ler na parte 4
*to pouco me lixando pro que vocês estão achando, na boa. cansei dessa porra, de dar valor demais as pessoas, e sempre levar na cara.
- Mariana diz:
*hahaha "levar na cara"? essa foi boa. e valor, Pedro?! Que valor que você ta me dando?
*traindo a minha amizade?
*ou querendo estragar a minha c a minha prima?
*espero que você entenda que é uma questão de bom senso.
*santo, porque tudo isso? você faz tempestade em copo d água, por algo q não retorna pra você c a mesma intensidade
-Pedro diz:
*logo você falando de bom senso, faça-me rir...
- Mariana diz:
*ha-ha! logo eu por que?! tenho mais do que você, isso com certeza!
*mas olha, não me importa também o que você ou qualquer um pensa de mim.
*na realidade, pouco me importa principalmente o q VC pensa de mim, porque eu sei que tudo que eu faço você já fez 30 vezes pior!
-Pedro diz:
*acabou com o teatro?
- Mariana diz:
*teatro!? hã?!
*por quê ? o q você tem pra dizer?
*acontece q eu tava te evitando, pra não ter exatamente essa discussão
*mas deixar você bloqueado pra sempre não resolve nada.
*então resolvi conversar, porque se tem uma coisa q eu aprendi é q quando se tem um problema se vem resolve-lo com a pessoa do que se trata o assunto.
*pronto, terminei, pode falar...
obs: continue a ler na parte 4
Uma vez canalha, sempre canalha... parte 2
Até que por fim eu resolvi mandar um recado pro msn do Pedro mandando ele concertar tudo que ele falou para a minha prima sobre o acontecido. Ele mandou o recado pra ela e ela me ligou. A gente conversou e fizemos as pazes. Dias depois eu por fim decidi falar com o Pedro sobre o ocorrido. No dia ele estava muito abalado com tudo e estressado com todas as amigas. A conversa rolou mais ou menos assim:
- Mariana diz:
*Oi pedro, precisamos conversar.
-Pedro diz:
*to indo dormir, já que a sabrina não quer deixar eu ir beber ¬'
- Mariana diz:
*mas achei q só tivesse falando c o nathi. vem cá, essa historia de fake se meter na nossa vida pessoal é ridicula, tanto nas hrs boas quanto ruins. você tem que pensar que tá deixando de ir beber não por ela mas por você. e se tu não acredita nisso, vai. bebi. depois você vai ver quem tinha razão. agora a sabrina não te empede de nada, ela apenas aconselha como amiga. Basta você julgar da melhor forma.
-Pedro diz:
*gosto dela pra caralho, se eu for beber, ela vai ficar preocupada e não quero isso.
- Mariana diz:
*cara, tudo bem, mas é uma vida não real, ela nem saberia. fake não pode manipular sua vida. mas se não for por isso e sim porque você se preocupa contigo e entende o lado dela e tal dai já outra historia. Sabe o q eu to querendo dizer?
-Pedro diz:
*mas eu não sei separar sentimentos, ou eu gosto ou eu não gosto simples assim e a confiança que eu tenho pela sabrina, pela nathi e pela lê, eu não tenho por muitos que eu conheço pessoalmente.
- Mariana diz:
*legal é q o meu nome nem aparece mais na listinha, foi se o tempo já.
-Pedro diz:
*porque elas estão comigo desde sempre.
- Mariana diz:
*aham, mas o meu nome já esteve na listinha, só que hoje...
*hm'
*olha, Pedro, to indo dormir, não exijo nada de você a respeito disso até porque o seu nome saiu da minha listinha logo depois que você fofocou pra minha prima aquela parada , mas enfim...
*espero que não saia pra beber hoje, mas não pela gente, mas porque é o melhor pra você.
-Pedro diz:
*não fofoquei nada, só fui sincero com a minha pessoa. e sim, eu vou sair, mais não vou beber. e se eu beber, volto de taxi
- Mariana diz:
*sincero c a sua pessoa?
*mentindo pra minha prima?
*aaah pelo amor de deus
*eu não tava dando em cima de você e tu pôs isso na cabeça dela
*e ai? Como fica a minha amizade?
*poorra, tu compromete os outros
*quer saber, não vou discutir
*mas em resumo, você tá se tornando um moleque ridículo e simplesmente escroto e acho q nisso todas nós concordamos.
*mas enfim, quem sou eu pra julgar alguém assim como você né?
*sair tudo bem , e se beber também, você que se vire!
*com tanto q me chegue em casa vivo, o resto que se dane.
obs: continua na parte 3
- Mariana diz:
*Oi pedro, precisamos conversar.
-Pedro diz:
*to indo dormir, já que a sabrina não quer deixar eu ir beber ¬'
- Mariana diz:
*mas achei q só tivesse falando c o nathi. vem cá, essa historia de fake se meter na nossa vida pessoal é ridicula, tanto nas hrs boas quanto ruins. você tem que pensar que tá deixando de ir beber não por ela mas por você. e se tu não acredita nisso, vai. bebi. depois você vai ver quem tinha razão. agora a sabrina não te empede de nada, ela apenas aconselha como amiga. Basta você julgar da melhor forma.
-Pedro diz:
*gosto dela pra caralho, se eu for beber, ela vai ficar preocupada e não quero isso.
- Mariana diz:
*cara, tudo bem, mas é uma vida não real, ela nem saberia. fake não pode manipular sua vida. mas se não for por isso e sim porque você se preocupa contigo e entende o lado dela e tal dai já outra historia. Sabe o q eu to querendo dizer?
-Pedro diz:
*mas eu não sei separar sentimentos, ou eu gosto ou eu não gosto simples assim e a confiança que eu tenho pela sabrina, pela nathi e pela lê, eu não tenho por muitos que eu conheço pessoalmente.
- Mariana diz:
*legal é q o meu nome nem aparece mais na listinha, foi se o tempo já.
-Pedro diz:
*porque elas estão comigo desde sempre.
- Mariana diz:
*aham, mas o meu nome já esteve na listinha, só que hoje...
*hm'
*olha, Pedro, to indo dormir, não exijo nada de você a respeito disso até porque o seu nome saiu da minha listinha logo depois que você fofocou pra minha prima aquela parada , mas enfim...
*espero que não saia pra beber hoje, mas não pela gente, mas porque é o melhor pra você.
-Pedro diz:
*não fofoquei nada, só fui sincero com a minha pessoa. e sim, eu vou sair, mais não vou beber. e se eu beber, volto de taxi
- Mariana diz:
*sincero c a sua pessoa?
*mentindo pra minha prima?
*aaah pelo amor de deus
*eu não tava dando em cima de você e tu pôs isso na cabeça dela
*e ai? Como fica a minha amizade?
*poorra, tu compromete os outros
*quer saber, não vou discutir
*mas em resumo, você tá se tornando um moleque ridículo e simplesmente escroto e acho q nisso todas nós concordamos.
*mas enfim, quem sou eu pra julgar alguém assim como você né?
*sair tudo bem , e se beber também, você que se vire!
*com tanto q me chegue em casa vivo, o resto que se dane.
obs: continua na parte 3
Uma vez canalha, sempre canalha... Parte 1
Oi, eu me chamo Mariana. Tenho um amigo que eu já gostei. Mas ele era namorado da minha prima e por isso a gente nunca ficou. Ela descobriu umas verdades terríveis sobre ele e dai terminaram. Por essas verdades eu também deixei de gostar dele. Mas mesmo assim eu nunca ficaria com ele por conta da minha prima. No entanto ele é do tipo de menino que já ficou com todas as amigas.
Ai eu resolvi um dia perguntar pra ele porque, mesmo ele dando mole pra mim, a gente nunca havia ficado. Ele disse que não era bem assim e começou a dar um monte de desculpas. Só que ele só piorava a situação e eu fiquei insistindo pra tentar vê se era algum problema que ele tinha comigo. Ele achou que eu estivesse dando em cima dele e resolveu contar pra minha prima. Ela obviamente ficou com raiva e veio me perguntar o que estava acontecendo. Não importando o que eu dizia ela estava sempre com um argumento e assim não me perdoou.
Qual o prazer que uma pessoa pode sentir em destruir uma relação de amizade verdadeira? Será que era uma tentativa do Pedro de reconquista-la? Ou talves ele estivesse apenas sendo babaca comigo. Nunca se sabe.
Mas a principal parte de tudo é que tudo isso aconteceu apenas pelo computador. Existe um mundo no orkut chamado: "fake". Lá que todos nós nos conhecemos e trocamos msn. O resto, rolou sempre na forte presença de um PC. Vai entender...
obs: leia a parte 2
Ai eu resolvi um dia perguntar pra ele porque, mesmo ele dando mole pra mim, a gente nunca havia ficado. Ele disse que não era bem assim e começou a dar um monte de desculpas. Só que ele só piorava a situação e eu fiquei insistindo pra tentar vê se era algum problema que ele tinha comigo. Ele achou que eu estivesse dando em cima dele e resolveu contar pra minha prima. Ela obviamente ficou com raiva e veio me perguntar o que estava acontecendo. Não importando o que eu dizia ela estava sempre com um argumento e assim não me perdoou.
Qual o prazer que uma pessoa pode sentir em destruir uma relação de amizade verdadeira? Será que era uma tentativa do Pedro de reconquista-la? Ou talves ele estivesse apenas sendo babaca comigo. Nunca se sabe.
Mas a principal parte de tudo é que tudo isso aconteceu apenas pelo computador. Existe um mundo no orkut chamado: "fake". Lá que todos nós nos conhecemos e trocamos msn. O resto, rolou sempre na forte presença de um PC. Vai entender...
obs: leia a parte 2
domingo, 24 de janeiro de 2010
Ideias? Como ficar sempre por dentro? Sugestões? Quer aparecer aqui tbm?
Se você está gostando e acompanhando o blog e não quer perder nenhum post novo, mande um e-mail para lipstick_eu@hotmail.com que sempre que tiver coisas novas postadas aqui você será o primeiro a saber.
Você tem alguma sugestão de assuntos pra eu escrever? Ideias? Você quer que algo de sua autoria seja postado aqui? É só mandar também um e-mail para: lipstick_eu@hotmail.com e o seu texto poderá ser o próximo a aparecer aqui. Adicione no msn também: lipstick_eu@hotmail.com.
bjs
Você tem alguma sugestão de assuntos pra eu escrever? Ideias? Você quer que algo de sua autoria seja postado aqui? É só mandar também um e-mail para: lipstick_eu@hotmail.com e o seu texto poderá ser o próximo a aparecer aqui. Adicione no msn também: lipstick_eu@hotmail.com.
bjs
Eu acredito em fadas...
Magia, você acredita? Ao meu ver, nada acontece por acaso. Pra tudo se tem um motivo. Da mesma forma como pra mim ninguém morre de véspera. Você vai quando tem que ir. Mas e ai? O que acontece? Pra onde vamos? Existe a vida após a morte? Tá certo que eu nunca morri, então não posso responder essas perguntas. As respostas também variam de acordo com as religiões. Mas e as fadas? Os duendes? Uma vez ouvi falar que quando uma pessoa má morre ela reencarna como um inseto. Será? Como negar? Como afirmar?
Você acredita na sorte? Ou será que a maioria das coisas acontecem por acaso? Contanto que o que aconteça seja bom, qual a diferença? Segundas chances. Será que ele merece? Figurinha repetida completa álbum? Depende, mas figurinha aperfeiçoada pode completar. Ou será que a repetida mesmo serve? Até porque alguém já conseguiu completar um álbum sem ter nenhuma figurinha repetida? Se a pessoa se mostrar realmente diferente, porque não? A única base acertada para se formar relacionamentos é a completa sinceridade. Até porque a sabedoria só é encontrada na verdade. Desta forma, o amor na honestidade.
Um mundo paralelo pode até existir, mas se os seres humanos mal dão conta desse, porque a curiosidade no alheio? Será que nos enteresamos apenas por aquilo que não podemos ter? Pra mim o sobre natural existe. Está presente como algo que eu ainda não consigo explicar e nem descrever. Está presente assim como o amor!
Você acredita na sorte? Ou será que a maioria das coisas acontecem por acaso? Contanto que o que aconteça seja bom, qual a diferença? Segundas chances. Será que ele merece? Figurinha repetida completa álbum? Depende, mas figurinha aperfeiçoada pode completar. Ou será que a repetida mesmo serve? Até porque alguém já conseguiu completar um álbum sem ter nenhuma figurinha repetida? Se a pessoa se mostrar realmente diferente, porque não? A única base acertada para se formar relacionamentos é a completa sinceridade. Até porque a sabedoria só é encontrada na verdade. Desta forma, o amor na honestidade.
Um mundo paralelo pode até existir, mas se os seres humanos mal dão conta desse, porque a curiosidade no alheio? Será que nos enteresamos apenas por aquilo que não podemos ter? Pra mim o sobre natural existe. Está presente como algo que eu ainda não consigo explicar e nem descrever. Está presente assim como o amor!
E se o defeito for a agressão?
Às vezes estamos perdidamente apaixonados, mas mesmo assim a relação tem defeitos. Isso acontece. Mas como fica se o defeito for agressão? Se uma mulher é agredida, a lei a protege. Então porque ainda a mulheres sendo agredidas pelos homens? Muitas processam, lutam pelos seus direitos pedem separação na hora. Outras, mesmo sendo agredidas pensam que nunca acharão nada melhor e continua com a mesma pessoa. Ou então simplesmente acham que o amor supera tudo. Mas será que essa forte barreira o amor também supera?
E as amigas que sabem disso o que devem fazer? Levar o namorado da amiga pra polícia? Ignorar-lo? Apoia-la? Apoia-la sempre e em todas as condições. Tá certo que bateu uma vez e depois a marca sai. Só que a gente esquece da principal cicatriz. A emocional. Essa é pra sempre. Concordo que a própria mulher tem que ter conciência disso. Ela é quem opta por continuar seguindo essa vida.
A solução é simples. Separação. Na vida sempre temos mais de uma opção. Agora, depende da pessoa fazer a escolha certa. Mas o que é certo pra mim pode não ser certo pra você. No entanto, acho que todos concordamos que apanhar nunca é bom. Se na vida nós não apanhamos quando erramos ou não batemos quando nos estressamos, porque numa relação deve ser assim?
Agora eu lhe pergunto: seus pais já te bateram? Caso sim, você gostava? A relação é pra ser algo prazeroso pra todos. Até porque você não deve se submeter a nada pelos outros. Não importa pra onde você vá sempre estará com a sua própria companhia. O relacionamento mais importante que terá é consigo mesmo. Por isso, pra ser amada, é necessário se amar primeiro. Pensando assim, quem se ama não permite ser apanhada.
Se você é do tipo de mulher que parece ter uma alma que atraí homens agressivos tá na hora de mudar. De repente isso vem do local onde você frequenta pra encontrar amor. Pode ser também falta de atitude sua. E aqueles que são bonzinhos mas se estressaram uma vez por conta de bebida? Esses devem ser perdoados? Na minha opinião, traiu uma vez, traidor pra sempre. Bateu uma vez, agressivo pra sempre. E é esse o único tipo de homem que mulher nenhuma deveria conseguir suportar. Mesmo que esse lado da pessoa não esteja a mostra 24 horas por dia.
E as amigas que sabem disso o que devem fazer? Levar o namorado da amiga pra polícia? Ignorar-lo? Apoia-la? Apoia-la sempre e em todas as condições. Tá certo que bateu uma vez e depois a marca sai. Só que a gente esquece da principal cicatriz. A emocional. Essa é pra sempre. Concordo que a própria mulher tem que ter conciência disso. Ela é quem opta por continuar seguindo essa vida.
A solução é simples. Separação. Na vida sempre temos mais de uma opção. Agora, depende da pessoa fazer a escolha certa. Mas o que é certo pra mim pode não ser certo pra você. No entanto, acho que todos concordamos que apanhar nunca é bom. Se na vida nós não apanhamos quando erramos ou não batemos quando nos estressamos, porque numa relação deve ser assim?
Agora eu lhe pergunto: seus pais já te bateram? Caso sim, você gostava? A relação é pra ser algo prazeroso pra todos. Até porque você não deve se submeter a nada pelos outros. Não importa pra onde você vá sempre estará com a sua própria companhia. O relacionamento mais importante que terá é consigo mesmo. Por isso, pra ser amada, é necessário se amar primeiro. Pensando assim, quem se ama não permite ser apanhada.
Se você é do tipo de mulher que parece ter uma alma que atraí homens agressivos tá na hora de mudar. De repente isso vem do local onde você frequenta pra encontrar amor. Pode ser também falta de atitude sua. E aqueles que são bonzinhos mas se estressaram uma vez por conta de bebida? Esses devem ser perdoados? Na minha opinião, traiu uma vez, traidor pra sempre. Bateu uma vez, agressivo pra sempre. E é esse o único tipo de homem que mulher nenhuma deveria conseguir suportar. Mesmo que esse lado da pessoa não esteja a mostra 24 horas por dia.
Mais vale o que VOCÊ pensa...
Quantas pessoas tem uma balança em casa? Você olha as calorias dos alimento antes de comer? Vive sempre de dieta? A gente se preocupa tanto em ficar bonita que esquecemos do real valor da vida. Quem determina o nosso padrão de beleza? Seria a mídia a responsável por isso? Se as modelos fossem mais gordinhas e/ou baixinhas talvez passaremos a achar esse tipo físico maravilhoso.
Academia a gente faz pra ficar saldavél ou com a bunda maravilhosa? Roupa, você compra pensando no que te agrada ou no que os outros vão pensar? Você já se viu acima do peso? Precisamos ter na nossa cabeça que exercício é sempre bom. Mas e as milhões de dietas? Algumas nem são tão ruim assim, mas passar fome, NUNCA!
Tudo em excesso faz mal. Mas eu não estou aqui pra falar do que você deve ou não fazer. Vamos analisar a mente feminina. Você é magra, tá passeando pela rua e se depara com uma pessoa mais cheinha, você julga. Ri, diz que ela é feia. Imagina que essa pessoa nunca irá conseguir se casar. Mas imagina que você é essa pessoa e vê uma menina assim como você passando. Será que ela não pensa o mesmo? Padrão de beleza é algo muito relativo.
Nós temos que está sempre feliz com o nosso corpo. Com a minha forma de me vestir, com o penteado que eu uso, e se os outros gostarem, ótimo. Se não, azar. Tão fácil dizer, mas na hora mesmo, quero ver. Será que a atitude acaba valendo mais do que palavras? Até porque quem fala muito nada faz.
E se eu tiver andando um pouquinho mais a cima do peso, com um batom super vermelho, um vestido longo e de coque na cabeça, muitos vão odiar. Mas sei que sempre terão aqueles que vão amar, inclusive eu!
Academia a gente faz pra ficar saldavél ou com a bunda maravilhosa? Roupa, você compra pensando no que te agrada ou no que os outros vão pensar? Você já se viu acima do peso? Precisamos ter na nossa cabeça que exercício é sempre bom. Mas e as milhões de dietas? Algumas nem são tão ruim assim, mas passar fome, NUNCA!
Tudo em excesso faz mal. Mas eu não estou aqui pra falar do que você deve ou não fazer. Vamos analisar a mente feminina. Você é magra, tá passeando pela rua e se depara com uma pessoa mais cheinha, você julga. Ri, diz que ela é feia. Imagina que essa pessoa nunca irá conseguir se casar. Mas imagina que você é essa pessoa e vê uma menina assim como você passando. Será que ela não pensa o mesmo? Padrão de beleza é algo muito relativo.
Nós temos que está sempre feliz com o nosso corpo. Com a minha forma de me vestir, com o penteado que eu uso, e se os outros gostarem, ótimo. Se não, azar. Tão fácil dizer, mas na hora mesmo, quero ver. Será que a atitude acaba valendo mais do que palavras? Até porque quem fala muito nada faz.
E se eu tiver andando um pouquinho mais a cima do peso, com um batom super vermelho, um vestido longo e de coque na cabeça, muitos vão odiar. Mas sei que sempre terão aqueles que vão amar, inclusive eu!
sábado, 23 de janeiro de 2010
Fetiche por fetiche é o meu novo fetiche! parte 3
Voltando a história, no dia seguinte quem foi encontrar a menina misteriosa fui eu! Ele estava me esperando lá no outro lado do shopping e eu estava determinada a ensiná-lo uma lição. Fui primeiro encontrar com a garota e desta vez eu tinha mudado. Estava de salto alto (quando sai de casa levei um belo tombo na frente do porteiro, mas que eu estava disposta a fazer valer a pena). De short exibindo minhas lindas pernas (que doíam só de pensar nas horas que eu fiquei no salão depilando). Estava com uma blusa maravilhosa que sem-querer-querendo deixava exibir meu novíssimo sutiã rosa e fui mostrar pra aquela garota que aquele peixe já não estava mais no mar. Ele era meu, e segundo as regras; comerá apenas quem pesca!
Terminando a tarefa número um que era afastar o máximo possível aquela bitch do meu namorado eu fui falar com ele. Mas nem precisou, ele me viu de longe e logo babou. Estava completamente na minha. De queixo caído. Perguntei: "Tá tudo bem, gato?" Ele não conseguia nem falar nada e apenas balançou a cabeça dizendo que sim. Pronto, era tudo que eu precisava pra passar o sermão nele também. Mas dessa vez foi diferente.
Me disseram uma vez que o poder de uma relação está com aquele que menos se envolve. Nesse momento, nunca tinha visto alguém tão envolvido quanto ele. Aproveitei pra estipular todas as minhas novas regras. Ou era do meu jeito ou não era mais! Desta forma eu finalmente encontrei o meu fetiche preferido: o fetiche por fetiches! Foi ai que eu dei a volta por cima. Nunca poderia ter sido melhor ter o poder em minhas mãos. Dá proxima vez, ele que me aguarde...
Terminando a tarefa número um que era afastar o máximo possível aquela bitch do meu namorado eu fui falar com ele. Mas nem precisou, ele me viu de longe e logo babou. Estava completamente na minha. De queixo caído. Perguntei: "Tá tudo bem, gato?" Ele não conseguia nem falar nada e apenas balançou a cabeça dizendo que sim. Pronto, era tudo que eu precisava pra passar o sermão nele também. Mas dessa vez foi diferente.
Me disseram uma vez que o poder de uma relação está com aquele que menos se envolve. Nesse momento, nunca tinha visto alguém tão envolvido quanto ele. Aproveitei pra estipular todas as minhas novas regras. Ou era do meu jeito ou não era mais! Desta forma eu finalmente encontrei o meu fetiche preferido: o fetiche por fetiches! Foi ai que eu dei a volta por cima. Nunca poderia ter sido melhor ter o poder em minhas mãos. Dá proxima vez, ele que me aguarde...
Fetiche por fetiche é o meu novo fetiche! parte 2
Bom, agora eu estava assustada. Ele nunca havia traído nenhuma ex-namorada pelo que eu saiba. Com medo de me revelar desta forma, resolvi concordar com a menina desconhecida. E ainda arrisquei uma no escuro: "você lembra dos outros fetiches também?" E não é que deu certo, ela disse: "Claro que lembro, você disse que gostava das que tinham unhas grandes, usavam saias, shorts e vestidos sem medo de exibir as pernas e tinha uma atração especial por sutiãs cor-de-rosa." Unhas grandes pra mim não eraproblema, mas de resto.. xii, ferrou, eu teria que mudar muito pra agrada-lo. Eu ri pra não chorar e concordei com ela.
Fetiches, algo tão cliché mas que no entanto todo mundo tem. As vezes é apenas de ficar com alguém em um determinado lugar, as vezes é na quantidade de pessoas que estão ali com você, mas muitas vezes são apenas coisas básicas que nos atraem.
Uma vez, em uma viagem, conheci um garoto. Nós estávamos trancados em um barco, então não tinha pra onde o outro fugir. Ficamos que nem gato e rato o dia inteiro, no entanto ele estava com uma garota. Ela era um pouco mais cheinha (digamos assim). Nem me senti ameaçada, na realidade, achei que ela fosse parte da família. No último dia eu vi os dois ficando dentro de uma jacuzzi. Bom, tem certos fetiches que eu não me importo de fazer pra agrada-los, mas estragar meu corpo desta forma?! NUNCA!! Por mais bonito que ele fosse, esqueci e tentei partir pra outra. O tio deste mesmo garoto, nesta mesma viajem também deu em cima de mim. Tá ai um fetiche mais comum: pegar as novinhas! Mas nem rico ele era, então pra que fazer esse tipo de coisa? Me poupei e voltei a curtir a noite com os meus amigos.
obs: não termina aqui, leia a parte 3
Fetiches, algo tão cliché mas que no entanto todo mundo tem. As vezes é apenas de ficar com alguém em um determinado lugar, as vezes é na quantidade de pessoas que estão ali com você, mas muitas vezes são apenas coisas básicas que nos atraem.
Uma vez, em uma viagem, conheci um garoto. Nós estávamos trancados em um barco, então não tinha pra onde o outro fugir. Ficamos que nem gato e rato o dia inteiro, no entanto ele estava com uma garota. Ela era um pouco mais cheinha (digamos assim). Nem me senti ameaçada, na realidade, achei que ela fosse parte da família. No último dia eu vi os dois ficando dentro de uma jacuzzi. Bom, tem certos fetiches que eu não me importo de fazer pra agrada-los, mas estragar meu corpo desta forma?! NUNCA!! Por mais bonito que ele fosse, esqueci e tentei partir pra outra. O tio deste mesmo garoto, nesta mesma viajem também deu em cima de mim. Tá ai um fetiche mais comum: pegar as novinhas! Mas nem rico ele era, então pra que fazer esse tipo de coisa? Me poupei e voltei a curtir a noite com os meus amigos.
obs: não termina aqui, leia a parte 3
Fetiches por fetiches é o meu novo fetiche! parte 1
Estou namorando. Ele é lindo. Perfeito pra mim. Mentira, impossível eu continuar assim. Todo mundo sabe que não tem homem perfeito e que o único que será o seu príncipe encantado é o seu pai. Olha, não se espantem com o meu pessimismo não, mas é que acabei de experiênciar algo terrível.
Eu estava na casa dele. Ele estava no banho se arrumando pra gente sair. Disse pra eu ficar no PC em quanto isso. Tava eu lá, liguei tudo, quando derepente o msn dele abre no automático. Crente que ele era o meu par ideal e que não escondia nada de mim, eu não me senti na obrigação de fechar nada. Quando, do nada, uma menina começou a falar com ele. Respondi na inocência; "oii". Tá certo que eu não tinha nada que ta mexendo no msn dele, mas abriu sem querer e teoricamente ele deixou eu mexer no computador.
Conversa começando a esquentar e ele ainda no banho. No momento em que eu ia dizer a menina que ela tava falando comigo e não com ele, a garota começou: " aah , sabe aquele lance de fetiches que a gente tava conversando outro dia?" Eu fiquei assustada. Como que ele poderia dar tanta confiança à outra garota desta forma? Sem saber o que fazer respondi: "hãm, que que tem aquilo?" a menina ficou toda empolgadinha e respondeu: "tava lembrando como você tinha dito que amava garotas em salto e que queria sair comigo só porque um dia eu estava com um escarpan 12 cm. Então, no inicio eu resisti um pouco, mas estou disposta a aceitar sua oferta, cinema amanha as 19hrs, me encontra na porta do shopping de sempre."
obs: não termina aqui, leia a parte 2
Eu estava na casa dele. Ele estava no banho se arrumando pra gente sair. Disse pra eu ficar no PC em quanto isso. Tava eu lá, liguei tudo, quando derepente o msn dele abre no automático. Crente que ele era o meu par ideal e que não escondia nada de mim, eu não me senti na obrigação de fechar nada. Quando, do nada, uma menina começou a falar com ele. Respondi na inocência; "oii". Tá certo que eu não tinha nada que ta mexendo no msn dele, mas abriu sem querer e teoricamente ele deixou eu mexer no computador.
Conversa começando a esquentar e ele ainda no banho. No momento em que eu ia dizer a menina que ela tava falando comigo e não com ele, a garota começou: " aah , sabe aquele lance de fetiches que a gente tava conversando outro dia?" Eu fiquei assustada. Como que ele poderia dar tanta confiança à outra garota desta forma? Sem saber o que fazer respondi: "hãm, que que tem aquilo?" a menina ficou toda empolgadinha e respondeu: "tava lembrando como você tinha dito que amava garotas em salto e que queria sair comigo só porque um dia eu estava com um escarpan 12 cm. Então, no inicio eu resisti um pouco, mas estou disposta a aceitar sua oferta, cinema amanha as 19hrs, me encontra na porta do shopping de sempre."
obs: não termina aqui, leia a parte 2
Mulheres orgulhosas, cadê!?
Será que hoje existe amor ou é só troca de favores? Nós, mulheres, estamos cada vez mais preocupadas. Pra gente é quase impossível que entre na nossa cabeça que há pessoas de vinte e tantos anos que não tem namorado, uma mulher de trinta e poucos anos que ainda não é casada ou até mesmo uma de 40 não ter filhos. Acontece que tem um momento que isso ocorre com todas as mulheres. Somos julgadas sempre. Julgada por não ter que dividir o que é meu com um homem. Mas e quando esse juiz vira a gente? O que acontece quando somos nós que nos colocamos pra baixo? Será que é ai que começamos a olhar pro amor com outro olhar?
Começamos a nos sentir na obrigação de namorar ou de ter alguém pra com partilhar. Se não temos esse alguém especial ficamos tristes, se temos, acharemos sempre um defeito nele. As mulheres estão cada vez se tornando mais contraditarias quando o assunto é "homens". Ninguém nunca é ideal pra ela. Porque que queremos sempre mais? Pra que tanta exigência? A falta de capacidade pra com partilhar torna as mulheres impenetráveis por eles?
Se lhe perguntasse a quem pertence o seu coração, sua resposta seria provavelmente a ninguém ou ao seu namorado. Mas são nessas horas que a gente acaba sempre esquecendo do principal dono, nós mesmas! O meu coração pertence a mim, o resto só ocupa espaço.
O orgulho das mulheres brasileiras está cada vez se tornando mais famoso, não podemos deixa-lo morrer. Para que possamos ser amadas é necessário nos amar primeiro. Os homens dizem que não entendem a mente feminina, mas se fizermos uma analise, também não é atoa.
Começamos a nos sentir na obrigação de namorar ou de ter alguém pra com partilhar. Se não temos esse alguém especial ficamos tristes, se temos, acharemos sempre um defeito nele. As mulheres estão cada vez se tornando mais contraditarias quando o assunto é "homens". Ninguém nunca é ideal pra ela. Porque que queremos sempre mais? Pra que tanta exigência? A falta de capacidade pra com partilhar torna as mulheres impenetráveis por eles?
Se lhe perguntasse a quem pertence o seu coração, sua resposta seria provavelmente a ninguém ou ao seu namorado. Mas são nessas horas que a gente acaba sempre esquecendo do principal dono, nós mesmas! O meu coração pertence a mim, o resto só ocupa espaço.
O orgulho das mulheres brasileiras está cada vez se tornando mais famoso, não podemos deixa-lo morrer. Para que possamos ser amadas é necessário nos amar primeiro. Os homens dizem que não entendem a mente feminina, mas se fizermos uma analise, também não é atoa.
Uma saudade pra recordar
Todos nós temos nossos momentos sagrados. Aqueles em que ninguém pode tirar de nós. Pra muitos é uma coisa nem muito refinada, mas nem por isso deixa de ser especial. Como simplesmente quando sua mãe fala que a comida ta na mesa e você para de jogar play station, e sai correndo pra pegar o lugar bom antes da sua irmã? Quando, depois de um longo dia de estudos você chega em casa, joga a mochila na cama, liga o ar, deita e dorme. São esses pequenos ocorridos que determinam nossa rotina e fazem nossas vidas.
A vida, assim como nossas rotinas, com o passar do tempo, vai se alterando e tomando diferentes rumos. Mas dentro dela, os momentos que realmente importam, são aqueles que de uma forma ou de outra, acabam fazendo falta. Saudade é um sentimento humano. Mas só sente saudades de algo ou alguém quem um dia já amou.
Amar é querer sempre, faça sol ou faça chuva. Amor é uma palavra que eu ainda não consigo explicar. Mas, de acordo com o dicionário da língua portuguesa, amar é ter amor, afeição, ternura, dedicação, devoção a, querer bem, estimar, gostar, apreciar... Amar é simplesmente um ato de dedicação e amor é um sentimento puro.
Bom, voltando ao assunto, as vezes sentimos falta das pequenas coisas. São elas que mostram que apesar de tudo, o ser humano ainda tem sentimentos. Por exemplo aqui, esse é um momento que daqui a algum tempo vai me dar saudades. Sentada na cadeira da minha mãe, sozinha em casa, com a janela aberta ouvindo o barulho da praia, da rua, e de pessoas no hotel ao lado.
Saudades é um sentimento que só existe no nosso vocabulário. Nos outros idiomas é dito; "sinto falta", mas "estou com saudades" é algo próprio do brasileiro. Um povo tão caliente que só de entrar aqui nesse país sentimos a diferença. Eu, por exemplo, acabei de voltar de viajem. Não via a hora de vê a minha mãe, chegar em casa e comer um simples arroz com feijão e carne muída, falar com todos os meus amigos e isso quer dizer que eu não trocaria a minha vida, que estou feliz desta forma. E que com certeza essa será uma época da qual eu irei lembrar.
A questão é: tem momentos e coisas na vida que se valem prezar, recordar pra sempre. Até porque, verdade seja dita, os momentos dos quais sentimos falta são aqueles que nunca mais esqueceremos. Se você estiver vivendo um momento como esse, que bom. Caso contrario, tá na hora de mudar o rumo e alterar a rotina!
A vida, assim como nossas rotinas, com o passar do tempo, vai se alterando e tomando diferentes rumos. Mas dentro dela, os momentos que realmente importam, são aqueles que de uma forma ou de outra, acabam fazendo falta. Saudade é um sentimento humano. Mas só sente saudades de algo ou alguém quem um dia já amou.
Amar é querer sempre, faça sol ou faça chuva. Amor é uma palavra que eu ainda não consigo explicar. Mas, de acordo com o dicionário da língua portuguesa, amar é ter amor, afeição, ternura, dedicação, devoção a, querer bem, estimar, gostar, apreciar... Amar é simplesmente um ato de dedicação e amor é um sentimento puro.
Bom, voltando ao assunto, as vezes sentimos falta das pequenas coisas. São elas que mostram que apesar de tudo, o ser humano ainda tem sentimentos. Por exemplo aqui, esse é um momento que daqui a algum tempo vai me dar saudades. Sentada na cadeira da minha mãe, sozinha em casa, com a janela aberta ouvindo o barulho da praia, da rua, e de pessoas no hotel ao lado.
Saudades é um sentimento que só existe no nosso vocabulário. Nos outros idiomas é dito; "sinto falta", mas "estou com saudades" é algo próprio do brasileiro. Um povo tão caliente que só de entrar aqui nesse país sentimos a diferença. Eu, por exemplo, acabei de voltar de viajem. Não via a hora de vê a minha mãe, chegar em casa e comer um simples arroz com feijão e carne muída, falar com todos os meus amigos e isso quer dizer que eu não trocaria a minha vida, que estou feliz desta forma. E que com certeza essa será uma época da qual eu irei lembrar.
A questão é: tem momentos e coisas na vida que se valem prezar, recordar pra sempre. Até porque, verdade seja dita, os momentos dos quais sentimos falta são aqueles que nunca mais esqueceremos. Se você estiver vivendo um momento como esse, que bom. Caso contrario, tá na hora de mudar o rumo e alterar a rotina!
Peace for Haiti
Gente, depois do ocorrido no Haiti, gostaria dedicar um espaço aqui pra eles. Que consigam encontrar paz e força em algum lugar. Que tenham fé pois Deus está do lado deles e que o amor que o mundo está lhe oferecendo nesse momento difícil mostre que a gente ainda tem a capacidade de realmente ser humano! Se estivermos todos lutando juntos o mundo ainda pode dar voltas e partir pra um caminho melhor, com menos perigos...
Escola!? Ai, que medo...
Sozinha em casa, começo a pensar, como será que vai ser esse novo ano na escola? Um monte de amigos não estarão mais lá. Estarei trocando de seguimento. Um monte de mudanças sei que terão. Vou ficar na escola a tarde toda. Almoçar lá. Se a companhia que estiver comigo for boa, tudo bem. Mas agora, até as turmas mudarão. Como que eu vou saber o que esperar desse novo ano escolar?Novos amores, talvez? Será que finalmente conseguirei ser a boa aluna que minha mãe sempre sonhou? Sei que tudo será diferente. A escola, é como o mar. Tem seus momentos bons e ruins. Tudo que lá acontece nunca mais será igual, mas de certa forma nos marca. Nós podemos, como numa onda, mergulhar na matéria e sair pelo outro lado da melhor forma possível ou podemos deixar com que a água nos leve, mesmo que isso signifique: levar um caldo. Com tanto que a gente saia da praia, no final do dia, leve, refrescada e sabendo um pouco a mais do que quando a gente chegou, isso é o que importa. Medo desse novo ano onde eu sei que terei que estudar muito mais. Medo principalmente porque se eu for mal em qualquer bimestre que seja, (e mal significa uma nota menor que 7), eu ficarei sem ipod, laptop e celular!Apois as compras de material escolar, acho que todas as crianças ficam na ansiedade para as aulas começarem logo. Eu também estava. Até que parei e pensei: mas e se tudo não for exatamente como eu imaginei? E se agora a escola estiver muito pior? Não saber o que esperar de um lugar que a gente frequenta a vida toda é meio estranho. Isso acontece por conta, como já falei antes, da mudança de seguimento, porque sei que muitos dos meus amigos não estarão mais comigo e porque sei que lá irão exigir mais de mim. Será que eu tenho toda essa capacidade?Se eles acreditam em mim, como que eu posso não acreditar? Porque que quando o assunto vira escola meu estômago começa a se revirar? Escola não deveria ser um bom lugar? Momento de aprendizado? E quem que não gosta de ter novos conhecimentos sobre as coisas? Bom, pensando assim, pode ser que esse ano nem seja tão ruim. Falando como a minha irmã caçula agora: "não vejo a hora das aulas começarem só pra eu usar meu novo material!" Além do que, tem sempre aquelas pessoas que não são nossos amigos pra sair durante as férias, mas que não deixam de ser colegas de escola que nos faz falta, que eu já não vejo a hora de rever!Saudades eu não sei, mas que definitivamente agora eu estou pronta pro ano que está por vir eu sei que estou. Agora, se eu esperar o pior, talvez nem seja tão ruim assim o que tem por vir e eu sei que eu poderei sempre me surpreender!
Eu e minha mãe
♥ Minha mãe tá indo trabalhar. Na verdade, trabalhar é tudo que ela faz. Ultimamente seu trabalho tem virado um segundo lar pra ela e aquelas pessoas já fazem parte de sua família. Não sei se ela tem isso mais como uma válvula de escape ou se hoje ela trabalha tudo que não trabalhou quando eu era menor. De qualquer forma eu sinto falta dela.Ela pode até trabalhar muito, mas boba ela não é. Ela tá até percebendo que tá começando a fazer falta dentro de casa. Já tentou até promover uma coisa chamada "Segunda Legal" como forma de se redimir. Isso seria um momento-família onde nós iríamos, juntas as minhas irmãs, pra algum restaurante, pra praia, pro cinema, ou apenas passar um tempo juntas às segundas-feiras. Sabendo disso você já pode até imaginar quanto tempo durou. No máximo umas 3 segundas-feiras.Agora ela tenta me carregar junto com dela pro trabalho pra vê se fico mais com ela. Acontece que quando ela tá trabalhando as coisas ficam um pouco diferente, ela começa a se envolver, e o pior é quando começa a me colocar pra trabalhar também. Pronto. Não preciso nem dizer! Ela acha que eu tenho que aprender porque na cabeça dela, daqui a alguns anos, é lá que eu vou trabalhar. Imagina eu no meio de um monte de gente experiente no que faz tentando "ajudar". Claro que boa coisa não é. Dai ela começa a ficar nervosa e a querer tudo perfeito, e ao mesmo tempo que tenta ser um doce comigo, com os outros ela não é. Fora que eu não gosto de ser alugada desta forma. Como ela trabalha com eventos esses dias acabam sendo logo nos fins de semanas, o momento em que eu deveria ter pra sair e descansar.Ela se esforça pra nos unir, isso é perceptível. Me quer só pra ela, entende? Mas acontece que nessas horas eu prefiro ficar com o meu pai que eu já fico sem vê a semana inteira. Não me importo de ajudá-la uma vez ou outra, mas dai pra ela achar que quando o assunto for festas eu estarei sempre disponível é outra coisa. Não é nem só isso, mas se eu estiver lá com ela uma vez, ela começa a achar que estarei sempre ao seu dispor e já vem me chamando todo dia pra ir com ela pro galpão que tem. Tem vezes que eu preciso ficar em casa e ver TV, ficar no computador, ou até mesmo vir desabafar aqui.Por exemplo agora, ela acabou de ligar pra cá. Está montando uma festa infantil e eu optei por não ir. Até porque ontem eu já havia ido com ela ao galpão e depois fomos jantar fora. Mas o pique que ela fica é muito corrido nesses eventos. Na maioria das vezes tá sempre nervosa. Acaba que ela chega em casa ainda nesse ritmo, vem pro PC, trabalha um pouco, vemos novela e pronto.Ela diz que tem semanas que está super livre e que eu que nunca estou em casa, estou sempre com o meu pai, por exemplo. No entanto, eu já fico a semana toda sem vê-lo, será que é realmente tão ruim assim passar mais de um fim de semana ao lado dele? Ela me quer só pra ela. Mesmo que seja nesse pequeno tempo do dia que está ao meu favor. Mas acontece que ela me deixa aqui em casa porque não gosto de ir a essas festas e se eu não estiver saindo com ninguém por aqui, uma amiga ou algo do tipo, realmente prefiro ir pra casa do meu pai.Enfim, ela é uma mulher muito ocupada, mas mesmo assim conseguimos nossos momentos. De qualquer forma, ela será sempre a pessoa da onde eu vim, a minha mãe querida. Já disse e informo novamente, não me importo de de vez em quando ajuda-la na empresa, contanto que ela saiba que esse não é meu principal foco, que estou ali apenas pra estar com ela! Sobre tudo, eu a amo e sei que ela também sente o mesmo por mim. Estou ansiosa pra que ela chegue hoje em casa. ♥
dedico essa postagem a todos os filhos que já se sentiram assim, como segundo plano, mesmo que só por um momento que seja. mas também dedico aos pais muito ocupados e queria dizer que a gente também entende o lado de vocês.
dedico essa postagem a todos os filhos que já se sentiram assim, como segundo plano, mesmo que só por um momento que seja. mas também dedico aos pais muito ocupados e queria dizer que a gente também entende o lado de vocês.
Roupas na sociedade
Roupa, eh uma coisa que todos nos temos. Ela eh necessaria pra sociedade. Se saimos sem podemos ser presos, se saimos com muita somos julgados, se saimos com uma perfeita nem sempre somos elogiados.
Moda, eh algo tao relativo. Por exemplo, o meu criterio de beleza nem sempre sera o mesmo que o seu. No entanto, tem um momento onde todos conseguimos concordar. Porque nao se deve usar uma calca jeans pra um casamento? Porque nao usar um vestido arrumado pra ir passar a tarde na casa de uma amiga? Concordamos que isso ninguem faz. Mas quem que estipulou essas regras? Quem determina o que eu posso ou nao usar?
A propria sociedade foi determinando essas regras, que com o passar do tempo se tornaram leis. Agora, levando em consideracao um lugar como o shopping, vemos de tudo. Tem gente que esta voltando da praia, pessoas saindo com a familia, meninas em primeiros encontros, garotos no cinema, alguem que foi so dar uma passadinha ou ate mesmo alguem em uma festa no boliche, em um restaurante... Diversos eventos podem ser feitos nesse tipo de local. Por isso, ja reparou que quando passamos em um lugar como esse tem gente com tudo qualquer tipo de roupa?
So que se estamos indo pro cinema e passamos por alguem que acabou de voltar da praia, no automatico, discriminamos e falamos mal do vestuario dela. Sera que o ser humano chegou num ponto onde so consegue pensar no proprio umbigo? Sera que nao conseguimos mais pensar no ponto de vista dos outros, que eles tambem estao seguindo a vida deles e que estao tomando rumos diferentes? Ou sera que ainda nao desenvolvemos essa capacidade? Porque que somos nós que estamos sempre certos?
Moda, eh algo tao relativo. Por exemplo, o meu criterio de beleza nem sempre sera o mesmo que o seu. No entanto, tem um momento onde todos conseguimos concordar. Porque nao se deve usar uma calca jeans pra um casamento? Porque nao usar um vestido arrumado pra ir passar a tarde na casa de uma amiga? Concordamos que isso ninguem faz. Mas quem que estipulou essas regras? Quem determina o que eu posso ou nao usar?
A propria sociedade foi determinando essas regras, que com o passar do tempo se tornaram leis. Agora, levando em consideracao um lugar como o shopping, vemos de tudo. Tem gente que esta voltando da praia, pessoas saindo com a familia, meninas em primeiros encontros, garotos no cinema, alguem que foi so dar uma passadinha ou ate mesmo alguem em uma festa no boliche, em um restaurante... Diversos eventos podem ser feitos nesse tipo de local. Por isso, ja reparou que quando passamos em um lugar como esse tem gente com tudo qualquer tipo de roupa?
So que se estamos indo pro cinema e passamos por alguem que acabou de voltar da praia, no automatico, discriminamos e falamos mal do vestuario dela. Sera que o ser humano chegou num ponto onde so consegue pensar no proprio umbigo? Sera que nao conseguimos mais pensar no ponto de vista dos outros, que eles tambem estao seguindo a vida deles e que estao tomando rumos diferentes? Ou sera que ainda nao desenvolvemos essa capacidade? Porque que somos nós que estamos sempre certos?
Será que a insegurança é tamanha?
Era uma vez uma menina que nunca havia se apaixonado loucamente. A menina era novinha, por volta dos 15 anos, adorava festas e sair com as amigas. Ela ficava com um monte de garotos, mas não tinha namorado ainda. Até que um dia ela foi a uma festa e conheceu um menino. Ele era mais velho, bonito, do tipo que todas as garotas queriam ter, e eles trocaram msn e orkut. Semanas depois, conversa vem, conversa vai, eles já tinham começado um rolo... Então uma amiga dela decidiu dar uma festa e convidar ele pra ver se finalmente aconteceria algo mais entre os dois.
A festa foi um sucesso, todo mundo compareceu, menos a confiança de certas pessoas. Ele deixou pra falar com ela apenas no fim da festa, mandava indiretas mas nao tomava atitude. Ela estava super nervosa, ouvia tudo, mas quase não conseguia responder. O parabéns começou e como todos já sabem, essa parte é o fim da festa. Então acabou que os dois voltaram pra casa no zero a zero.
Tempos depois eles voltaram a se falar por msn, mas o clima entre o casal nunca mais voltou a ser o mesmo. Até que por conhecidência, alguns meses depois, eles se encontraram novamente em uma festa. Rolaram trocas de olhares mas nada muito além disso. Ao chegar em casa a menina correu pro computador e lá estava ele, no msn, a espera dela.
Conversaram durante um bom tempo, ele dando um monte de cantadas e ela dando fora. O rapaz a convidou para sair, mas ela tinha acabado de descobrir que ele estava namorando e pôs se a pensar: "Já estava a séculos sem falar com ele, dai agora me vê e fica todo bobo assim. Fora, que eu acabei de ler no orkut que ele tá namorando e mesmo assim tá dando mole pra mim. Po, se ele faz isso com a atual namorada, ele pode muito bem depois fazer isso comigo. O menino já me viu 3 vezes, mas nunca tomou a atitude necessária pra gente ficar. Se eu me entrego mais uma vez a ele e nada acontece posso acabar saindo ferida desta relação?"
Ela pediu opinião de muitos amigos e cada um lhe dizia uma coisa, até que ela pensou; se nao nos arriscar, superando nossos medos, como atingir nossos desejos? Afinal, que mal tem um cineminha inocente? E se o final for feliz, melhor ainda.
A festa foi um sucesso, todo mundo compareceu, menos a confiança de certas pessoas. Ele deixou pra falar com ela apenas no fim da festa, mandava indiretas mas nao tomava atitude. Ela estava super nervosa, ouvia tudo, mas quase não conseguia responder. O parabéns começou e como todos já sabem, essa parte é o fim da festa. Então acabou que os dois voltaram pra casa no zero a zero.
Tempos depois eles voltaram a se falar por msn, mas o clima entre o casal nunca mais voltou a ser o mesmo. Até que por conhecidência, alguns meses depois, eles se encontraram novamente em uma festa. Rolaram trocas de olhares mas nada muito além disso. Ao chegar em casa a menina correu pro computador e lá estava ele, no msn, a espera dela.
Conversaram durante um bom tempo, ele dando um monte de cantadas e ela dando fora. O rapaz a convidou para sair, mas ela tinha acabado de descobrir que ele estava namorando e pôs se a pensar: "Já estava a séculos sem falar com ele, dai agora me vê e fica todo bobo assim. Fora, que eu acabei de ler no orkut que ele tá namorando e mesmo assim tá dando mole pra mim. Po, se ele faz isso com a atual namorada, ele pode muito bem depois fazer isso comigo. O menino já me viu 3 vezes, mas nunca tomou a atitude necessária pra gente ficar. Se eu me entrego mais uma vez a ele e nada acontece posso acabar saindo ferida desta relação?"
Ela pediu opinião de muitos amigos e cada um lhe dizia uma coisa, até que ela pensou; se nao nos arriscar, superando nossos medos, como atingir nossos desejos? Afinal, que mal tem um cineminha inocente? E se o final for feliz, melhor ainda.
Idade vs Profissão
Era uma vez uma adolescente em uma cidade grande, na metrópole do Rio de Janeiro. Época de ferias, calor de 40 graus, ela tinha acabado de comprar material escolar pra um novo ano na escola. Mas esse não era qualquer um pra ela, era o último ano de escola e era agora ou nunca a hora de decidir sua profissão. Isso a levou a uma pergunta, como pode uma menina de apenas 16 anos escolher a profissão que exerceria pro resto da vida?
Se não temos responsabilidade pra dirigir ainda não temos pra tomar essa decisão. No entanto, hoje em dia as faculdades estão tão genéricas que qualquer decisão tomada pode levar a outra, então como decidir? Começar uma faculdade pra depois trancar não deveria ser nosso primeiro plano, só que quando somos levados a tomar certas atitudes acabamos não conseguindo e essa acaba sendo nossa única opção.
Se pensarmos num geral, o mundo esta correndo tão rápido que se escolhermos uma profissão hoje, daqui a alguns anos outras melhores podem surgir. E se eu me formar em uma coisa e com o passar do tempo realizar que eu levei tempo da minha vida estudando e que depois surgiu uma profissão pela qual me identifico melhor? Nós seremos pra sempre eternos estudantes, isso é fato.
Bom, podemos então dizer que com 16 anos nos estamos estudando a nossa profissão e se não der certo teremos sempre a possibilidade de trancar a faculdade, nos formar em mais de uma, fazer uma pós e mestrado em algo mais específico ou ate mesmo esperar pra tomar o vestibular mais tarde. Sempre teremos mais de uma opção, logo, não vai ser sempre que uma menina de 16 anos vai ter que escolher sua profissão eterna.
Dedicado à P e L.
Se não temos responsabilidade pra dirigir ainda não temos pra tomar essa decisão. No entanto, hoje em dia as faculdades estão tão genéricas que qualquer decisão tomada pode levar a outra, então como decidir? Começar uma faculdade pra depois trancar não deveria ser nosso primeiro plano, só que quando somos levados a tomar certas atitudes acabamos não conseguindo e essa acaba sendo nossa única opção.
Se pensarmos num geral, o mundo esta correndo tão rápido que se escolhermos uma profissão hoje, daqui a alguns anos outras melhores podem surgir. E se eu me formar em uma coisa e com o passar do tempo realizar que eu levei tempo da minha vida estudando e que depois surgiu uma profissão pela qual me identifico melhor? Nós seremos pra sempre eternos estudantes, isso é fato.
Bom, podemos então dizer que com 16 anos nos estamos estudando a nossa profissão e se não der certo teremos sempre a possibilidade de trancar a faculdade, nos formar em mais de uma, fazer uma pós e mestrado em algo mais específico ou ate mesmo esperar pra tomar o vestibular mais tarde. Sempre teremos mais de uma opção, logo, não vai ser sempre que uma menina de 16 anos vai ter que escolher sua profissão eterna.
Dedicado à P e L.
Assinar:
Postagens (Atom)