quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Do gostar pra paixão, da paixão pro amor

Gostar ou ficar? Amar ou se apaixonar? A gente deveria ficar só por ficar? Quando realmente gostamos da pessoa a ficada muda? Pra elas ficarem podem até não gostar dele, mas com certeza quando se gosta é bem melhor. Pra eles ficarem podem até não gostar dela, mas com certeza quando o beijo for bom será bem melhor. Independente de gostar ou não o que importa é só a performance? Só o beijo que dirá se vale a pena? O que é gostar exatamente? Pra mim, gostar é querer ter aquela pessoa do seu lado de uma forma muito mais intensa. Mas e o amor, será que é a corrente que te prende a alguém e que é tão forte que não pode ser quebrada? Ou será que é apenas uma atração maior por uma determinada pessoa? E a paixão? Onde ela se encaixa em tudo isso? Pra mim, paixão é o processo entre o gostar e o amar. É o momento onde vocês estam ao seu auge. Onde tudo, contanto que estejam juntos, será maravilhoso. Aquele momento onde simplesmente não consegue tirar as mãos do outro. É o que nos faz querer mais!
Pra meninas é bem mais complexo e difícil, temos até blogs pra nos ajudar, mas quando conseguimos tudo que queremos tudo descomplica. Já para os meninos é bem mais fácil. Eles não tem que explicar nada pra ninguém. Mas se pensarmos assim, nós também não devemos explicações à ninguém. Acontece que a menina tem o seu pior jurado. Ela própria. Estamos sempre analisando-os e pensando: será que ele é bom o suficiente para mim? Será que eu sou boa o suficiente para ele? Sempre acabamos pedindo razões para nós mesma. Quando se gosta é mais simples. Nada precisa ser explicado, basta dizer: "Mas eu gosto dele, fazer o que?"
Não há nada a fazer, fique com ele. Use e abuse do seu poder como mulher. Poder de fazê-lo se encantar com você. Porque quem enfeitiça o homem é a mulher. Se nós esperarmos para sermos enfeitiçadas nunca nos encantaremos. Não é atoa que, eu pelo menos, nunca vi uma fada homem. A varinha tá nas nossas mãos. Basta usarmos ela com muita certeza do que estamos fazendo e cantar um simples "bipt-bopt-bum!". Mas e o controle de tudo?
Bom, no decorrer de uma relação o controle vai passando de mão em mão. Eu, como já citei antes aqui, acredito que o controle está com aquele que menos se envolve. Mas será que vale a pena não se entregar por inteira apenas para ter o poder? Como mostrar então que você o ama se não se entrega? Como saber se realmente ama? Sentimentos por sentimentos e a razão a parte? Só saberá quando realmente você der aquela olhada pra ele e perceber que o mundo pode se acabar agora que não vai ter problema. Que ele é só o que lhe importa e que quando você olha nos olhos dele se perde de uma maneira que é melhor nunca mais se encontrar. E você? Também já se apaixonou? Ou pelo menos viveu o que pra mim é paixão? Porque sim, na minha opnião ela é esse amor intenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário