Todos nós temos nossos momentos sagrados. Aqueles em que ninguém pode tirar de nós. Pra muitos é uma coisa nem muito refinada, mas nem por isso deixa de ser especial. Como simplesmente quando sua mãe fala que a comida ta na mesa e você para de jogar play station, e sai correndo pra pegar o lugar bom antes da sua irmã? Quando, depois de um longo dia de estudos você chega em casa, joga a mochila na cama, liga o ar, deita e dorme. São esses pequenos ocorridos que determinam nossa rotina e fazem nossas vidas.
A vida, assim como nossas rotinas, com o passar do tempo, vai se alterando e tomando diferentes rumos. Mas dentro dela, os momentos que realmente importam, são aqueles que de uma forma ou de outra, acabam fazendo falta. Saudade é um sentimento humano. Mas só sente saudades de algo ou alguém quem um dia já amou.
Amar é querer sempre, faça sol ou faça chuva. Amor é uma palavra que eu ainda não consigo explicar. Mas, de acordo com o dicionário da língua portuguesa, amar é ter amor, afeição, ternura, dedicação, devoção a, querer bem, estimar, gostar, apreciar... Amar é simplesmente um ato de dedicação e amor é um sentimento puro.
Bom, voltando ao assunto, as vezes sentimos falta das pequenas coisas. São elas que mostram que apesar de tudo, o ser humano ainda tem sentimentos. Por exemplo aqui, esse é um momento que daqui a algum tempo vai me dar saudades. Sentada na cadeira da minha mãe, sozinha em casa, com a janela aberta ouvindo o barulho da praia, da rua, e de pessoas no hotel ao lado.
Saudades é um sentimento que só existe no nosso vocabulário. Nos outros idiomas é dito; "sinto falta", mas "estou com saudades" é algo próprio do brasileiro. Um povo tão caliente que só de entrar aqui nesse país sentimos a diferença. Eu, por exemplo, acabei de voltar de viajem. Não via a hora de vê a minha mãe, chegar em casa e comer um simples arroz com feijão e carne muída, falar com todos os meus amigos e isso quer dizer que eu não trocaria a minha vida, que estou feliz desta forma. E que com certeza essa será uma época da qual eu irei lembrar.
A questão é: tem momentos e coisas na vida que se valem prezar, recordar pra sempre. Até porque, verdade seja dita, os momentos dos quais sentimos falta são aqueles que nunca mais esqueceremos. Se você estiver vivendo um momento como esse, que bom. Caso contrario, tá na hora de mudar o rumo e alterar a rotina!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário