quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O trêm...

Será que os uma vez traidores serão para sempre traidores? Isso cai nos exemplos: ele me traiu com ela. Pediu perdão. Voltamos. Será que ele ainda assim continuaria me traindo? E se eu que for a amante? Ele larga tudo pra ficar comigo. Eu tenho que ter medo? Se ele fez com ela, por que não faria comigo? Ou talvez eu fosse o que faltava na vida dele. Vai saber... Nada me garante. Mas e se eu não me arriscar por isso? Eu devo mesmo assim ficar com ele? E se eu não quiser apenas para eu não me ferir? Mas se eu não me deixar levar pela emoção ao invés da razão, eu irei me arrepender depois? Ele realmente vale a pena?
Como saber se ele é o certo? Acho que não tem como ter essa noção assim... Mas uma das principais das razões para o amor é a falta de certeza do que estar por vir. Tudo seria muito monótono na nossa vida se fosse planejado. Primeiros encontros são os principais exemplos disso.
A gente diz que hoje em dia não existe mais romantismo, que todos caíram na rotina, só que ainda tem aqueles que saem para ver o por do sol na praia com a amada. Mesmo sem ter a absoluta certeza do que está por vir, ela aceita. Porque faz parte da vida viver certos riscos. São essas as meninas que no fim do dia, por mais que não consigam tudo que queriam, podem dizer que não foi por falta de coragem. Que mesmo levando a possibilidade de nada der certo, não deixaram de ter atitude.
Serão essas melhores do que as que não tomam iniciativa e por isso se machucam? A ansiedade, o nervosismo e o medo de um primeiro encontro são coisas apenas que quem já vivenciou pode explicar, o resto nem imagina. Mas são também essas as pessoas que nos incentivam a não desistirmos e a também comprar uma passagem para essa trem em direção a dúvida. O único trem onde você pode sentir de tudo e sair ou realizada ou devastada.
E é por causa de mim que uma menina muito corajosa hoje entrou no trem. E é por causa dela que hoje eu estou comprando a minha passagem. Mesmo considerando todos os obstáculos dessa rodovia eu vou com tudo nessa viagem rumo a incerteza. Contando que nós, meninas, continuarmos juntas nessa, conseguiremos sair da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário